Sobre o design da Peça
A peça foi desenhada para um espaço rectangular e amplo – Auditório da Universidade de Newcastle, Inglaterra. Todo o espaço foi definido como zona de acção, colocando o público em bancos no centro do espaço. As várias cenas da peça eram representadas á volta do público, surpreendendo-o em relação à zona de acção. Esta implantação espacial criou a necessidade do público se adaptar à visualização de cada cena criando assim uma atmosfera de interacção.
A peça decorre no séc.XVII – Inglaterra rural – cenograficamente o chão foi revestido a palha seca criando uma atmosfera rural , tanto visual como sensorialmente.
Os diferentes ambientes cenográficos foram criados cena a cena de forma a possibilitar o decorrer da acção. Desta forma, foram criados diferentes ambientes no mesmo espaço. O texto aborda a ruptura do catolicismo e o aparecimento do puritanismo na Inglaterra do sec XVII, os figurinos tiveram como base a veste comprida usada pelos padres. Cada personagem foi construido cena a cena usando elementos identificativos socioculturais.